Qual o melhor biquíni para cada corpo?

biquínis verão 2012

Vai viajar no final do ano e precisa escolher o modelo certo de biquíni para valorizar assuas curvas? Esqueça a moda e use o que realmente fica legal em você.

A primeira dica infalível é chamar a atenção para a parte do corpo que está em ordem. Se você adora torrar no sol e passa longe da água, invista em peças de crochê ou algodão. Agora se o seu negócio é cair na água, os biquínis ou maiôs em lycra ou de secagem rápida são mais aconselháveis.

biquinis verao 2012Uma das tendências desse verão são as estampas. Lindos desenhos indígenas, florais, listras vão invadir as praias, então para que essa onda não vire um “arrastão”, aconselho a não comprar peças estampadas em lojas de magazine, porque a sua chance de encontrar alguém com o mesmo biquíni ou saída de praia é enorme.

Mas não perca os bons preços de jeito nenhum nestes lugares e invista sem medo nas peças mais básicas e de cores neutras.

Relacionei algumas regrinhas básicas que podem ajudar a esconder o excesso de quadril, bumbum, seios…

biquinis para cada formato de seiosBiquínis para seios pequenos:

Pode usar de tudo, mas se você quiser aumentar o volume do busto, prefira tops com bojo.

Abuse do colorido, babados, drapeados e aplicações, tudpo que dê a sensação de aumentar o volume.

Aproveite a tendência desse verão e use os tops bordados de flores

Biquínis para mulheres de seios grandes:

Prefira as cores escuras, sem aplicações e cuidado com as estampas. Use-as nos tops, desde que seja pequeno e escuro caso contrário seus seios parecerão maiores.

As alças da parte de cima devem ser mais grossas para sustentar os seios. Evite os modelos frente-única.

Fuja do modelo cortininha, ele não sustenta o peso dos seios, além de ficar esteticamente feio. Desculpe a sinceridade! Tops decotados em “V” são ótimas pedidas.

Biquínis para mulheres de seios caídos:

Escolha sempre modelos com bojo. Os tops meia-taça com aro são excelentes para levantar o busto.

Esqueça qualquer modelo tomara-que-caia. Vai evidenciar ainda mais o seu defeito.

bunda grandeBiquínis para mulheres de bumbum grande:

Talvez você tenha celulites e queira se esconder atrás de biquínis grandes; a maioria das mulheres tem celulites e não são três centímetros de pano a mais em cada lado que vai esconder os furinhos.

Ao contrário, se o bumbum é grande ficará pior ainda. Invista em peças menores e isso não quer dizer tangas ou fio dental! Tem que ser o meio termo, por exemplo, um modelo asa delta menos cavado.

Cores escuras na calcinha também ajudam a disfarçar o tamanho do bumbum, por tanto evite as estampas, principalmente as horizontais.

biquinis para quadris largosBiquínis para mulheres de quadris largos:

Nada de penduricalhos, drapeados, correntes, frufrus e babadinhos nas laterais das calcinhas, que devem ser sempre mais largas. Estes detalhes chamam atenção para os quadris, dando a sensação de que eles são maiores.

Disfarce os quadris largos chamando a atenção para a parte de cima do corpo. Abuse dos tops coloridos, estampados e drapeados. Mas se você tiver peito grande também, o melhor é optar por um maiô com o corte em V. Use o biquíni quando tiver mais a vontade. Bem, se eu fosse mais cheinha faria isso! Mas senão tiver nem aí, tudo bem!

Ahh! As estampas de listras na vertical alongam o seu corpo, então use a vontade.  Evite os biquínis com elásticos apertados nas laterais.

biquinis que disfarçam a barrigaBiquínis que disfarçam a barriga:

As calcinhas mais altas disfarçam as gordurinhas. Prefira os modelos de cores mais escuras e sem detalhes, que não chamem a atenção para a região.

Biquínis para mulheres de pernas curtas:

Evite as calcinhas grandes, porque este modelo dá a impressão de diminuir o tamanho das pernas.  O segredinho é usar calcinhas mais cavadas.

Se você entendeu o conselho, mas tem dificuldades para colocar em prática, cadastre-se aqui para receber o contato de uma personal stylist.

Imagens: Divulgação





Aconselho a ler também

 Para não errar no próximo verão
 Moda esportiva para cada tipo de corpo
 Conheça o formato do seu corpo
 Poko Pano no Fashion Rio 2013
 Scala no Salão Moda Brasil

uma conselheira comentou to “Qual o melhor biquíni para cada corpo?”

  1. aislim em 6 de julho de 2013 às 20:58
    aaaaaaaaaadddddddooooooorrrrrreeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário


Essa informação foi postada em segunda-feira, 19 de dezembro de 2011 e esta relacionada com Conselhos, Praia/ Fitness, Verão 2012. Você pode seguir suas respostas para esse post através do RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou trackback do seu site.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tags

Como maquiar os olhos

Parceiros


TinyPic