Verão 2012: da natureza indígena ao estilo anos 70.

estilo anos 70

É difícil pensar nas roupas de verão com este os últimos dias gelados na região sul e sudeste do Brasil. Mas com certeza é um bom motivo para lembrar que as flores da primavera logo estarão lindas e o clima mais quentinho estará perfeito para usar as roupas soltinhas e esvoaçantes. Aproveite as idéias e use em breve. (se Deus quiser!)

Hoje vamos “viajar” no tempo e viver a atmosfera de criação de três marcas para os lançamentos das coleções primavera/verão: a natureza indígena americana da Levi’s, as estampas de flores e pássaros da Brix nos anos 70 e a obra impressionista de Monet em Paris, de 1840.

Unindo sofisticação e despojamento, a Brix explora a simplicidade das formas e a suavidade das cores e tecidos. Inspirada no dinamismo da metrópole e na exuberância da natureza, as peças tem um estilo anos 70, com toques de orientalismo, silhueta leve e fluída.

verão 2012 da brixverão 2012 da brix

As roupas estão esvoaçantes, com ares mediterrâneos. Os tecidos são leves e transparentes com estampas de temas que remetem a natureza, flores e pássaros. A coleção Oásis destaca as saias godês e tulipas, shorts, bermudas, macaquinhos e os diversos modelos de vestidos.

www.brixjeans.com.br

A NEM desenvolveu as roupas inspirada na obra de Monet, o mais puro representante do espírito impressionista.  Destaques para os vestidos de alfaiataria, os shorts, e as blusas mais leves e fluidas para refrescar a estação. www.nemconf.com.br

E finalizando a viagem no mundo da moda, a coleção Verão 2012 da Levi’s® traz uma lição de vida e de respeito à natureza aprendida com povos indígenas.

levi'sNEM Verão 2012

A história da coleção tem início na viagem inspiradora por diferentes reservas indígenas americanas. Muito mais do que passar por elas, a Levi’s® conviveu com essas tribos e aprendeu, com eles, importantes lições de comportamento, processos sustentáveis, respeito pela terra e pelo ciclo da vida.

www.levi.com.br

Conclusão: a moda quem faz é você, basta ter estilo! Aproveite estas dicas e use o bom senso na hora da produção. Aproveite para ler os conselhos da estilista Vanessa Akemi neste link do Mamajuana.

Fontes: Ativa Comunicação, Duo Press e Ralcoh





Aconselho a ler também

 Viagem no tempo da moda
 Meninas românticas no Verão 2011
 Tendências dos anos 50 e 70 voltam em 2011
 Vida Bela no Verão 2012
 Roupas clássicas e românticas para crianças

Deixe um comentário


Essa informação foi postada em quinta-feira, 25 de agosto de 2011 e esta relacionada com Moda Feminina, Verão 2012. Você pode seguir suas respostas para esse post através do RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou trackback do seu site.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tags

Como maquiar os olhos

Parceiros


TinyPic